15 de fevereiro de 2004



(8{> Matusca I - O Grande.

Quando fiz a edição extra d’OSarcófago, aí de baixo, já imaginava que a coisa estava ficando feia lá pros lados do Blogger.br. Ainda mantinha alguma esperança que eu só havia sido tascado por ser uma múmia popstar. Sacumé, eles odeiam concorrência. Principalmente o Cid Morangueira - a múmia mais antiga do acervo global.

Eu, como qualquer mortal (sic), adoro ser o primeiro. O pobrema, nesse caso, foi ser o primeiro a ser expulso do elenco do Kubarracão.

Até comentei por aí que eles estavam mais perdidos do que barata em tiroteio de dedetizadores.

Estava certo. Não satisfeitos em remover o meu sarcófago, os infelizes resolveram complicar a vida de todo mundo. O pior eu não previ: Eles bloquearem, sem qualquer aviso antecipado, o acesso do exterior. E, como todo imperador que se preza, decretaram: “Agora é assim e tá acabado”.

Fiquei preocupado com os brasileiros que moram lá fora que, de repente, estão sendo tratados como figurantes dessa novela nojenta. Pensei até fazer uma campanha pedindo aos amigos para arrumar um jeitinho de salvar os blogs deles.
Acho que não vai ser necessário.
O Fábio, mais uma vez provando que é o nosso melhor ponta-de-lança, enfiado entre os zagueiros de Noviorque, já publicou uma solução para os companheiros deserdados. Vejam lá no Caryorker.
Ele avisa que é como dar novalgina pra febre. Mas, pelo menos tá mais preocupado que o médico que entregou o paciente pros abutres.

Bom, já que eu entreguei que gosto de ser sempre o primeiro da fila - vantagens de usar sempre o guichê pra gente com mais de 3.000 anos - estou com as ataduras coçando pra dizer que sou também o primeiro aqui, no Blog Brasil.

Outro aviso: O sistema/site ainda está em testes e não sabemos se é estável e confiável. O loguinho que eu fiz pro Blog Brasil não é teste. É ruim mermo.
Desculpe, Fábio, coceira em pele enrugada é um caso muito sério.

Quando tiver tudo arrumadinho lá, vou pedir aos companheiros para trocar novamente os “links”. Nada demais, eu só dou esse trabalhinho pra vocês uma vez por semana. E quem quiser aproveitar pra detonar o link pro sarcófago na encolha, a hora é essa.

Cara consulente, se um algum link lhe dói, faça como gente das melhores famílias. Delete a praga bem quietinha. De outra maneira corre o risco de acontecer o que não queria: Aumentar o prestígio do deletado.

Atualização:

Mais um parceiro resolveu ajudar quem está precisando salvar os arquivos do naufrágio do blogger.br. O Ivan, do Mundo no Ar, publicou um tutorial.

Pelo jeito esse troço serviu para dar uma sacudida nas teias da rede. E mostrar o que a gente já sabia: O melhor da Internet é mesmo a solidariedade dos companheiros.

Atualização atualizada:

Rapá! Esqueci!
Vocês podem não acreditar. No entanto, quem acompanha esse velório há muito tempo deve lembrar. Eu fui o primeiro e único - que eu saiba - a ser expulso dos favoritos do
No Mínimo.
Até hoje não entendi muito bem. Quero acreditar que foi porque logo depois da indicação troquei de endereço. Do Blig para o Blogger.br

É claro que não pode ter sido porque eu falei pro Pedro Doria que ia acionar o meu advogado - o doutor Ruy Barbosa.
Mereço ou não o título de Matusca I ?

11 de fevereiro de 2004



(8{> - Novela Blogger.br.

Depois de quase quinze dias sendo solenemente ignorado pelo suporte do Blogger, resolvi enviar nova reclamação. Ontem, alguém resolveu dar alguma satisfação. Que, se não satisfaz, pelo menos demonstra como eles trabalham. Aí está:

De:
Enviada em: quarta-feira, 10 de fevereiro de 2004 22:15
Para: cc.sem.sup [mailto:cc.sem.sup@globo.com]
Assunto: Blogger

Apesar dos senhores não terem respondido minha solitação, ainda estou interessado em saber porque não consigo publicar, republicar e nem enviar imagens para os meus blogs no Blogger. E muito menos criar um blog novo.
Muito interessante isto começar a acontecer após ter feito minha assinatura no Globo.com. Se o problema é esse, vou considerar cancelar a minha assinatura. Tenho certeza que não violei nenhuma regra do Blogger.br. E pensava merecer alguma consideração. Ou pelo menos uma resposta.
Atenciosamente.

-----------------------------

De: cc.sem.sup [mailto:cc.sem.sup@globo.com]
Enviada em: quarta-feira, 11 de fevereiro de 2004 00:45
Para:
Assunto: Ref. Suporte via e-mail

Prezado Sr.

Informamos que não encontramos nenhuma irregularidade no serviço do Blogger,
pedimos que detalhe qual a mensagem do erro que apresenta juntamente com endereço do seu Blogger. Lembrando que os Blogger antigos devem ser atualizados com freqüência, pois após 60 dias sem atualização, o mesmo é cancelado.

Agradecemos o seu contato e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,
Diomedes Antonio Tedesco Júnior
Equipe de Atendimento Globo.com

-----------------------------

Senhor Diomedes,

Eu mantinha quatro blogs no Blogger:

www.matusca.blogger.com.br
www.matumatu.blogger.com.br
www.osarcofago.blogger.com.br
www.flashblog.blogger.com.br

Nenhum sem atualização há mais de sessenta dias.
Todos apresentaram erro 404 - endereço não existente - no mesmo dia, 28/01. Após esta data, consigo acessar a área de edição do programa e os blogs estão lá, ativos, com os templates vazios. E todas às minhas imagens hospedadas até então não estão mais disponíveis.

Qualquer atualização que eu tento fazer é aceita. Porém, quando tento publicar ou republicar qualquer coisa aparece uma mensagem: “Ocorreu um erro na publicação”. O mesmo acontece quando tento enviar novas imagens: “Falha no upload do arquivo”

Tudo isto sugere que existe algum problema com algum “link” interno, ou em alguma rotina associada ao meu “username” .

Agradeço se puder verificar.

-----------------------------

Prezado Sr.

Conforme verificamos, os endereços dos bloggers citados foram removidos por falta
de atualização, pedimos que crie novamente os endereços.

Agradecemos o seu contato e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,
Diomedes Antonio Tedesco Júnior
Equipe de Atendimento Globo.com

-----------------------------

Podia responder que não é verdade. Com exceção do MatuMatu - que é um blog de botões/links - todas os outros tiveram posts publicados em prazo inferior ao divulgado. E mesmo o MatuMatu é editado constantemente para atualização dos botões. Também podia perguntar o que aconteceu com as trocentas imagens que mantinha hospedadas lá. Podia, mas não vou. Resolvi encerrar o papo por aqui.

Só estou novamente registrando o que pode acontecer com qualquer um que utiliza o serviço deles. Se bem que, com exceção do Ina, não vi ninguém muito preocupado. Pelo menos publicamente - num post.
Sem pobrema, não futuco muito por aí mesmo.

Não, não estou chateado. Acreditem, vou ficar se algum de vocês tiver o mesmo problema, e, apesar dos avisos, não providenciaram um backup do blog.

E já que estou nessa não custa lembrar que é interessante registrar (criar) o nome lógico do blog em outro serviço. Eu tinha o matusca.blogspot.com registrado. E, por isso, pude usar quando precisei.
E, claro, sempre manter o template atualizado e salvo no Bloco de Notas.

Essa lenga-lenga só mereceu uma edição extra d'O Sarcófago para mais tarde, quem sabe, servir de argumento quando eu for novamente expulso de algum lugar.
Ninguém quer múmia. Nem no inferno.

Atualização:

A Globo é a própria Lei de Murphy em ação.
Vejam o que está acontecendo com a Alessandra



O novo botão está aí, aproveitando que ela trocou o template.
E pediu para retirar o “link” do Amarula daquela terra salgada.